Chega o fim de ano e naturalmente as pessoas começam a reavaliar o que fizeram de bom ou de ruim, analisar suas metas alcançadas, projetar novos rumos para o ano que está chegando e lógico, surgem milhares de mensagens interessantes que muitas vezes não temos tempo ou a paciência de ler. Dentre muitas que recebi, posto aqui a que achei mais original, criativa e que nos reflete pra realidade "virtualística" em que vivemos.
Desejo a todos que tem acompanhado este modestíssimo blog, um ótimo fim de ano!
NATAL INFORMATIZADO:
Dê um CLIQUE DUPLO neste NATAL! ARRASTE JESUS para seu DIRETÓRIO PRINCIPAL. SALVE-O em todos SEUS ARQUIVOS PESSOAIS. SELECIONE-O como seu DOCUMENTO MESTRE. Que Ele seja seu MODELO para FORMATAR sua vida: JUSTIFIQUE-a e ALINHE-a À DIREITA e À ESQUERDA, sem QUEBRAS na sua caminhada.
Que Jesus não seja apenas um ÍCONE, um ACESSÓRIO, uma FERRAMENTA, um RODAPÉ, mas o CABEÇALHO, a LETRA CAPITULAR, a BARRA DE ROLAGEM de seu caminhar.
Que Ele seja a FONTE da graça para sua ÁREA DE TRABALHO, o PAINTBRUSH para COLORIR seu sorriso, a CONFIGURAÇÃO de sua simpatia, a NOVA JANELA para VISUALIZAR o TAMANHO de seu amor, o PAINEL DE CONTROLE, para CANCELAR seus RECUOS COMPARTILHAR seus RECURSOS e ACESSAR o coração de suas amizades.
COPIE tudo que é bom DELETE seus ERROS. Não deixe à MARGEM ninguém, ABRA as BORDAS de seu coração, REMOVA dele o VÍRUS do egoísmo. Antes de FECHAR, Coloque JESUS nos seus FAVORITOS e seu Natal será o ATALHO de sua felicidade!
CLIQUE agora em OK para ATUALIZAR seus CONTEÚDOS!
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
domingo, 5 de dezembro de 2010
O Segredo do verdadeiro adorador
Olá pessoal, espero estar contribuindo de alguma forma com a vida de todos que tem acessado este modesto blog. Finalizei minha última postagem com uma pergunta. Quero dar sequencia hoje no tema.
Qual é o segredo para tornar-se um verdadeiro adorador?
A resposta é simples: TER INTIMIDADE COM AQUELE QUE É ADORADO!
Por que? Ora, se você tem intimidade com o seu Senhor, objeto da tua adoração, você saberá o que O agrada e conseqüentemente não fará o contrário, você saberá o quanto seu Senhor abomina certas coisas e o quanto Ele anseia em ter comunhão com Seus filhos, certamente você fará aquilo que O Adorado deseja, e assim se tornará um verdadeiro adorador, um adorador que o Pai procura. Nosso objeto e fonte de adoração é Deus, e só irei adorá-lo da maneira com que Ele quer ser adorado. Só posso saber como, quando e de que forma Ele quer ser adorado, se eu tiver intimidade com Deus.
E o que faço para ter intimidade com a fonte de adoração? De certa forma é simples, como um relacionamento entre amigos. Partimos do princípio que acabamos de conhecer alguém, então a medida com que nos encontramos com esse alguém e conversamos sobre diversos assuntos, descobrimos o que esse alguém gosta e o que não gosta, descobrimos afinidades com esse alguém, coisas com que nos identificamos. Conforme passam os dias, esse alguém se torna parte de nosso círculo de conhecidos e quanto mais conversamos com esse alguém, mais o conhecemos, até ao ponto onde esse alguém conhece um pouco mais de nossas vidas e nós conhecemos a dele, e então esse alguém deixa de ser alguém, deixa de ser apenas um conhecido, para tornar-se nosso amigo. Agora ele faz parte de nosso círculo de amizades. A medida com que surgem experiências em minha vida, eu as compartilho com meu amigo e vejo sua reação, se ele está pronto a me ajudar, demonstra interesse em meu sucesso e bem estar e compartilha comigo de seus sonhos e ambições. Conforme vamos nos conhecendo, conversando, vejo que ele é uma pessoa íntegra e abro minha vida a ele, e em troca ele faz o mesmo para comigo, nos tornamos então melhores amigos. De tanto me relacionar e abrir minha vida para meu melhor amigo, ele torna-se parte de minha família, temos intimidade o suficiente para ligarmos um a casa do outro de madrugada se estivermos com algum problema urgente, temos liberdade para nos sentirmos muito bem vindos e a vontade quando visitamos um a casa do outro e não importa onde eu for ou estiver, sempre irei lembrar e me comunicar com meu melhor amigo, pois ele se preocupa comigo e eu com ele.
Ora, não é tão diferente assim com Deus. Logicamente há a diferença de que Ele não será apenas nosso melhor amigo, mas nosso Pai que nos ama de forma tal que não podemos compreender, mas que também quer ser amado. Eu o conheci, O aceitei em minha vida, descobri algumas coisas sobre Ele. Muito bem, agora, se eu não gastar tempo conversando com Ele, me abrindo com Ele, desenvolvendo minha amizade com Ele, certamente não irei saber do que Ele gosta, não poderei agrada-Lo, muito menos conhece-Lo melhor e Ele certamente não se tornará meu melhor amigo. Ele estará sempre pronto a me ajudar quando eu reconhecer que errei e que necessito dEle, mas eu tornarei a desagrada-Lo por muitas vezes se não desenvolver meu relacionamento com Ele, pois não aprendi do que é que Deus gosta e do que não gosta.
O que devo fazer então para ter intimidade com Deus? Devo me relacionar com Ele tanto quanto possível. Devo conversar com Ele abertamente, através da oração. Ele deixou um Consolador para que eu possa me comunicar com Ele, o precioso Espírito Santo, que nada mais é do que o Espírito de Deus, que é sensível e está sempre disposto a me ensinar como devo proceder e como ser amigo de Deus. Caminhar sempre na luz, desfrutar do Seu amor, ter paz no coração, conhecer a Deus, se possível fosse tanto quanto Ele me conhece.
Deus, o criador do universo, o regente universal de tudo o que existe, que mantém o equilíbrio das forças da natureza, dos mares, geleiras, montanhas, chuvas e ventos, que criou tudo o que existe, preocupando-se com os mínimos detalhes, cores, variedades e particularidades, esse mesmo Deus que criou você, eu e todas as pessoas, tão singulares, em aparência e temperamentos, esse mesmo Deus nos ama. Ele se preocupa tanto com o que faremos de nossas vidas, Ele deseja simplesmente que viemos a Ele e nos entreguemos a Ele, para que então Ele possa cuidar de nós. A palavra de Deus diz que Ele sabe até quantos fios de cabelo possuímos, que Ele sonda e conhece nosso coração, e que Ele se deleita em satisfazer o desejo de Seus filhos, pois foi Ele próprio que colocou esses desejos em seus corações. Esse Deus tão amoroso quer ser adorado, uma adoração incontida, de entrega, de reverência e gratidão.
O Pai anseia em poder gastar tempo abraçando Seus filhinhos, Ele quer acaricia-los, envolve-los em Seus fortes e aconchegantes braços, aperta-los contra Seu peito e dizer sussurrando em seus ouvidos, com uma voz doce e suave, o quanto Ele os ama e os quer junto dEle, o quanto Seus filhinhos amados são preciosos para Ele. Tão preciosos ao ponto de Ele entregar Seu primogênito, o único filho que Ele tinha na época, para morrer uma morte terrível, para que através da morte de Seu único Filho, muitos outros pudessem adentrar em Sua família e desfrutar do Seu infinito amor, graça e misericórdia.
Como me apresentar perante a presença de Deus no Louvor? Dê uma olhada no livro de 1Crônicas capítulo 15. Mas isso já este o assunto, o que me leva a outra postagem.
Abração a todos que tem acompanhado o blog. Fiquem na paz!!!
Assinar:
Postagens (Atom)