
O que mais tenho meditado nas últimas semanas é sobre como tenho usado o tempo que me foi dado neste planeta. Se Deus me chamasse hoje, estaria eu pronto para partir na certeza de que cumpri tudo o que Ele despertou em meu coração? Ou estaria eu enrolado com as distrações da vida, perdido em meus próprios planos e projetos, preocupado demais com o amanhã e deixado para me dedicar ao reino de Deus "mais tarde", quando eu já tivesse as demais coisas "sob controle".
O que me faz refletir sobre a próxima pergunta, se acho que ainda não fiz o suficiente ou não tenho feito o meu melhor, que atitudes e hábitos precisam ser revistos e mudados HOJE, para que eu possa encarar cada manhã como um "bônus", como mais uma chance de fazer a diferença na vida de alguém, seja parente, amigo ou desconhecido?
Que você possa fazer essas perguntas pra você mesmo e empreender suas forças e tempo, naquilo que realmente vale a pena. Se achamos a família tão importante, por que muitas vezes, dedicamos mais tempo ao trabalho e projetos pessoais? Será que nossos filhos precisam mais do nosso dinheiro e provisão para o futuro do que a transmissão dos nossos princípios de vida passados exclusivamente no convívio diário, onde eles tem a oportunidade de não apenas nos ouvir, mas nos ver agindo conforme o que falamos? Uma coisa tenho aprendido e gostaria que você, querido leitor deste modesto blog, ponderasse sobre sua vida também.
Todos nós temos um propósito a cumprir aqui na terra, e nos é dado apenas uma chance para cumpri-lo, e essa chance se chama VIDA. Não importa a quantidade de tempo que nós é dada, mas sim a qualidade de tempo que nos dedicamos aqui, com as coisas que realmente importam, é que farão toda a diferença para cumprir ou não, o nosso propósito na terra.
O ditado é bem conhecido, a morte é a realidade da vida, e creio que não há ninguém no leito de morte que ao invés de, ter um coração tranqüilo por ter vivido pelas coisas que farão a diferença na eternidade, e o olhar de admiração e gratidão dos seus parentes e amigos; preferisse gastar seus últimos momentos contemplando o saldo da conta bancária, junto com as fotos de todos os lugares do mundo em que conheceu.

Obrigado pela mensagem
ResponderExcluirAbraço Robson!
Creio que hoje em dia "todos" querem ser reis, querem ter SUA casa, SEU carro, SEU controle remoto. É difícil encontrar alguém que esteja disposto a ser servo de outra pessoa que detém uma visão maior. Jonatas viu esta visão em Davi e mesmo sendo o primeiro na sucessão do reino, claramente abriu caminho para Davi. Jonatas decidiu trabalhar em favor da visão de Davi. Não conheci a moça citada neste post, mas posso acreditar que ela decidiu olhar para a visão de Jesus e servi-lo, ao invés de ser simplesmente rainha de SUAS coisas. Certamente o galardão DELA está no céu e é muito maior do que tudo que se pode acumular aqui na terra. Que façamos valer cada segundo desta breve passagem aqui, servindo a Deus e uns aos outros em amor.
ResponderExcluir