quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Café com Jesus

       Falando um pouco sobre vida de oração neste mês. Quantas vezes não somos pegos repetindo as mesmas coisas em nossas orações cotidianas como; agradecer o alimento, ou antes de dormirmos, acabamos criando até alguns "chavoes" tipo: "Que não faça mal, que só faça bem, em nome de Jesus, amem."
Um outro erro que frequentemente nos ocorre é apresentar a Deus somente uma lista de necessidades que ansiosamente esperamos serem atendidas o mais rápido possível. Para muitas pessoas, este é o único momento em que terão uma "conversa" com o criador durante o dia ou durante a semana e acaba que Deus não pode responder a nenhuma das indagações diárias do porquê as coisas estão acontecendo daquela forma, simplesmente porque no momento da "conversa" ou "oração" em que Ele estaria disposto a pronunciar-se e expressar o Seu ponto de vista, nós simplesmente finalizamos com um rápido "em nome de Jesus, amem!"
     A oração é a chave do crescimento espiritual, se você tivesse uma audiência com o homem mais sábio do planeta, você iria gastar todo o tempo expondo a ele seus problemas ou ouvindo o que ele tem pra te dizer? Quando somos apresentados a alguém, nos sentimos constrangidos no silêncio da conversa,.Não há constrangimento no silêncio em uma conversa entre amigos íntimos, simplesmente quando surge o assunto, ocorre o início do compartilhar de idéias naturalmente. Precisamos exercitar nossa comunhão com Deus nestes momentos de oração, desenvolver nosso relacionamento com Ele, aprender a nos portarmos diante do silêncio e esperar o que Deus tem para compartilhar conosco. Não é do dia para a noite que isso ocorre, mas sim, ao longo de um processo, onde você entende as profundezas da grandeza de Deus sem a necessidade de muitas Palavras, onde você encontra descanso para as ansiedades do coração em um simples versículo e onde o desespero em meio as tempestades da vida, deixa de ter sentido, pois você entende que "ELE É" tudo o que você precisa.
     Posto aqui um video muito bem elaborado que ilustra a maneira como muitos tem tratado seu tempo de oração com Deus. Um forte abraço e até a próxima.
   

2 comentários:

  1. Robson, da uma olhada aqui.. mto bom também

    http://averdadeceuazul.blogspot.com/2011/10/louvando-da-maneira-errada.html

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! O vídeo ajudou a meditar ainda mais na mensagem. A gente faz cada coisa... Deus deve dar risada as vezes, mas as vezes não deve ter tanta graça. Que nossos momentos com Deus sejam de qualidade.

    ResponderExcluir