segunda-feira, 9 de julho de 2012

E CONHECEREIS A VERDADE


TEXTO: JOÃO 8:31-32
“Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente
sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
Introdução:
Como foi a semana? Alguém poderia compartilhar algo edificante que tem aprendido ou
algumas palavras motivadoras, encorajadoras ou alguma notícia boa.
Desenvolvimento:
1.“Hoje vamos compartilhar sobre A Verdade, mas antes de falarmos da verdade, vamos falar um
pouco do oposto a verdade que é a mentira. Não se deixe levar a uma atmosfera negativa por esse
assunto, vamos tratar dessa parte por um breve momento e tirar dela a edificação". Onde você
percebe a mentira e seus afins no dia a dia?
Sugestões de respostas:
• Ao telefone: diz que eu não estou;
• Corrupção nos processos de compra dos órgãos públicos nas licitações;
• Quando dizem que o casamento é instituição falida e que se não der certo é só separar;
• Quando dizem que os filhos não tem jeito ou que não tem solução;  
• Namoros temporários, baladas, bebidas, drogas, carnaval;
• Novelas ou Filmes (onde as vezes acabamos torcendo pela traição de um com outro, de uma
mentira disfarçada de felicidade, como sendo o melhor);

2. Como você se sente com relação a estas mentiras?
Sugestões de Respostas:
• Eu tenho fome e sede de que seja manifestada a verdade na sociedade;
• Esperamos por uma intervenção divina, talvez...;
• Alguém precisa fazer algo;
Ou seja, todos precisamos da VERDADE. João 17:17 Jesus diz “Santifica-os na tua verdade; a tua
palavra é a verdade”.

3. Você consegue compreender a razão da Palavra de Deus ser A Verdade?
Você conseguiria compartilhar seu entendimento sobre isso na sua vida?
Respostas diversas:
• Jo 14:6 diz que Jesus é o caminho, a verdade e a vida e ser como Jesus funciona mesmo;
• Percebo os frutos do Espírito de Gálatas 5:22 e I Co 13 como sendo verdades que precisamos;
Conclusão:
E você? Qual você deseja que seja sua relação com A Verdade no seu dia a dia?
• Quero A Verdade, Jesus, aparente e manifesta em minha vida (Gn 26:28 Isaque);
• Quero Ler a Bíblia e ter um relacionamento profundo com Deus; • Livre pela Verdade;
• Quero deixar de lado a mentira e viver na verdade; • Firmar minha vida em Deus;
Ministração e Oração:
1. Relacionamento profundo com A Verdade, 2. Firmeza na Verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário