segunda-feira, 18 de março de 2013

O poder da igreja no lar


QUEBRA-GELO:
Qual foi o momento mais feliz da sua vida? Comente com a célula.
 TEXTO: Mateus 28:18-20 - “Jesus, aproximando-se, faloulhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito  Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século.”
Últimas Palavras de Jesus antes de subir aos céus, muito importante.

 COLOQUE EM DISCUSSÃO:
1. Comente a frase: “Todos podem ser grandemente usados por Deus para ganhar almas e cuidar bem delas?”
2. Quais as tarefas de um pastor de ovelhas? Algumas respostas:
• Dar um bom pasto (capim verde) que simboliza um ensinamento de qualidade da Palavra de Deus; Água (Espírito Santo); Curar as feridas (ovelhas sadias sempre dão crias); Trazer proteção (velar pelas pessoas através da oração, pagar o preço);
3. Temos várias passagens bíblicas no Novo Testamento da igreja nos prédios e de casa em casa. Quais os benefícios da célula na sua opinião? Sugestão de respostas:
1) A prática da célula valoriza as pessoas;
2) Facilita o atendimento às diversas necessidades;
3) Gera oportunidades para cada pessoa participar significativamente na vida da igreja;
4) Ambiente espontâneo e informal;
5) Motiva a ganhar outras pessoas para Jesus;
6) Melhor lugar para formar líderes;
7) Garante que todos serão discipulados;

CONCLUSÃO
Líder, explique brevemente sobre nossa visão Amar a Deus, Amar ao próximo e Servir ao mundo expressa em nossa frase: "Adorando a Deus, Transmitindo Vida e Cultivando Relacionamentos" (Culto-adoraçao coletiva; Discipulado-ensino e serviço; Célula-evangelismo e comunhão).
A célula exprime a nossa terceira coluna da visão: "Cultivar Relacionamentos". É uma das nossas principais ferramentas para cumprir o IDE de Jesus. Estar envolvido e comprometido com os propósitos principais da célula, é estar comprometido e envolvido com o chamado de Cristo para as nossas vidas.

Ministração: Música e oração

Nenhum comentário:

Postar um comentário