segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Se Deus quer que eu seja feliz, POR QUE EU SOFRO?

INTRODUÇAO
  • Doença cronica, casamento dificil, a perda de um familiar. Deus não quer que eu seja feliz?
     Deus definitivamente quer que você seja feliz A LONGO PRAZO, e infinitamente e profundamente AGORA, dentro e através dessas circunstancias.

TEXTO: Romanos 8:31,32
    Uma vez que Deus pagou o preço da morte do Seu Filho por você, não é certo que Ele cuidará em prover tudo o que você precisa?
         Na era que há de vir, NÃO HAVERÁ doença, dor, choro, tristeza e nem pecado. NENHUM obstáculo para sua alegria em Jesus.
    Um NOVO NOME lhe será dado, uma coroa, comida da arvore da vida, Deus substituindo o sol e a lua, novos céus, nova terra, uma nova Cidade sem obstaculos para a perfeita abundancia da sua alegria em Deus.
  • SE e somente SE você está em Cristo, é para lá que você está indo. Essa é sua recompensa. UMA VIDA ETERNA DE ALEGRIA expressa em milhões de maneiras diferentes.

    O que é ser mais do que vencedor neste contexto? v.35-37
              * Um vencedor tem seus inimigos submissos debaixo de seus pés (angústia, fome nudez, perseguição). Mais do que vencedor, significa que estas coisas não estão apenas submissas, mas que me servem.
              * Minha dor, perda ou perseguição, cheia de dificuldade e lágrimas; são usadas para me servir. Deus opera todas elas para o meu bem.
              * Este bem que ele opera nelas e através delas é o fundamento da minha alegria. Nao são as circunstancias, ainda existem lagrimas (Jesus era um homem de dores e experimentado em trabalhos). Paulo , um homem que apanhou tanto e sofreu pelo evangelho tem a propriedade de dizer.“Regozijai-vos sempre no Senhor, outra vez digo, regozijai-vos”. Fp.4:4

            Hebreus 10:32-35Não precisavam se queixar ou temer a perseguição. Nada que o mundo podia oferecer ou tirar poderia se comparar a isso. A sua fundação estava bem estabelecida, e nela eles tinham uma recompensa infinitamente melhor.
           Hebreus 11:24-26 – Moises escolheu sofrer por contemplar sua recompensa.
           Hebreus 12:1-2 – O mesmo padrão. Jesus, pela alegria que lhe foi proposto, suportou a cruz. O coração foi acalmado e satisfeito por saber da alegria que estava por alcançar. Ninguem tira a vida de mim, eu mesmo a entrego”
            - Os cristãos primitivos abraçaram alegremente o sofrimento da libertação porque tinham um patrimonio superior e durável. Moises deixou os prazeres passageiros do Egito por contemplar o galardão. Jesus abraçou seu sofrimento pela sustentação da alegria que lhe estava proposta.
CONCLUSÃO

         SIM, Deus quer que você seja feliz, mas Ele não faz isso com circunstancias, Ele faz DENTRO E ATRAVES das circunstancias.
         Esse é um chamado à fé. Fé de que Deus é bom, nos ama e cuida de nós. Que Ele está usando todas essas coisas para nossa profunda alegria AGORA e para nossa perfeita felicidade que está na ERA POR VIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário