quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O Poder da música

      Um homem com um sonho, com prazer, sairá e conquistará uma coroa;
E três, com a nova medida de uma canção, podem pisar aos pés um império.  
                                             Arthur William Edgar O’Shaughnessy

     A música é um instrumento poderosíssimo, em todas as áreas. Ela por si só pode te levar a um estado de alegria incontida, que outrora estava reprimida, como também te levar a um estado de melancolia, mesmo que você esteja passando por um momento feliz em sua vida. É algo superior muitas vezes a nossa vontade, quantas vezes não nos flagramos cantando trechos de algumas músicas mundanas, sem pensarmos em fazê-lo? Quando percebemos já estamos cantando, e muitas vezes temos de lutar para tirar aquele trecho que se repete em nossa mente por inúmeras vezes. 
      É inegável o poder que ela exerce sobre nós, o inimigo de nossas almas entende muito bem isso, e como não pode barrar a mensagem por completo, a estratégia tem sido disseminar "meias verdades" centenas de vezes em meio a única verdade, para que as pessoas passem despercebido pela mensagem celestial.                  Hoje vemos centenas de músicas que trazem uma mensagem “gospel”, corinhos que falam sobre Deus mas que em sua essência não mudam a condição das pessoas quando essas o ouvem. Se passarmos algum tempo em alguma loja de CD’s evangélicos e ouvirmos alguns, confirmaremos isso em grande escala. Comércio, venda, dinheiro, promoção pessoal; mas nada de um louvor e adoração genuíno, que desperte mudança de vida, que brote do mais profundo do coração, direto para o coração de Deus e O faz voltar Seus olhos para a origem, para o adorador. Acredito que até exista algum sentimento sincero desses artistas na elaboração das canções, e um desejo de servir a Deus de alguma forma, mas acabam por cederem a vontade humana de gravar, cantar, aparecer, do que simplesmente deixar Deus controlar por completo suas vidas e submeterem suas vontades a possibilidade de que, pode ser que não seja da vontade de Deus que insistam nessa "carreira". É muito mais fácil ceder a vaidade do que resisti-la.

         O inimigo de nossas almas tem usado a música de muitas formas, para cumprir seu propósito de perverter a humanidade e ofender a Deus. A música não foi criada pelo diabo, ele não tem essa capacidade, mas um dia ele foi um querubim, e como tal, esteve presente nos altos louvores a Deus, e sabia qual era o tipo de música, ritmo, palavras, sentimentos que agradavam a Deus; pois um dia ele mesmo o fez. Porém, ao almejar querer ser como Deus, ele perverteu a terça parte dos anjos em seu propósito, satanás buscou e descobriu tudo aquilo que mais desagrada a Deus. Portanto, o inimigo sabe o efeito que um ritmo, uma melodia pode causar no ser humano, e sabe que tipo de música mais ofende a Deus, e assim a usa para corromper o homem, para faze-lo se distanciar de Deus.
   Deus instituiu o casamento, a relação conjugal entre um homem e uma mulher como algo puro e benéfico, uma aliança , tornando-se uma só carne, com o propósito de os dois serem um, glorificando a Deus em seu matrimônio. Porém o diabo corrompeu o coração do homem e transformou tudo isso em um simples ato, sem compromisso, distorcendo a natureza humana dada por Deus, fazendo o homem corromper-se com outro homem e a mulher com outra mulher. A bíblia condena esse tipo de relacionamento, tanto quanto aquele fora do casamento. O diabo colocou na sociedade que o sexo não está relacionado ao casamento, pois é algo natural, devemos satisfazer esses desejos, sejam eles quais forem e não reprimi-los para não se arrepender depois. 

 Da mesma forma como o diabo corrompeu tudo isto, algo instituído por Deus, ele corrompeu a música da mesma forma. Ele corrompeu ritmos inicialmente criados para glorificar a Deus de uma certa maneira, e os transformou em sinônimo de rebeldia e agressividade, trevas e não luz.  Um exemplo clássico de corrupção musical é o rock. Na proxima postagem, quero compartilhar um pouco mais sobre isso.
Continua...



4 comentários:

  1. Muito legal Robson!!!

    Só faltaram duas coisas no teu blog (hehehe) :
    1- um siga-me, para que possamos te seguir
    2- o blog mulheresnaverdade na tua lista de blogs
    hehehe

    Deus abençoe
    abraços
    Rita

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Já providenciei Rita, valeu as dicas, hehe

    ResponderExcluir
  4. oi Robson!nossa muito bom ver algo feito por vc! tenho saudades de ouvir suas pregações!vc é uma benção e foi muito importante na minha vida espiritual!Espero que agora vc abençoe muitas vidas com palavras vindas diretamente do Senhor!me orgulho de ser sua parente (ahshahsh)! de verdade! vc e a sua amada familia estarão sempre em minhas orações! Deus abençoe!
    quero ler muito ok? rsrsrs

    ResponderExcluir