terça-feira, 2 de novembro de 2010

O Poder da música II

Na ultima postagem eu estava falando sobre como satanás corrompe algo instituído por Deus, para expressão de louvor e adoração ao Pai. O inimigo ao longo dos anos, tem corrompido ritmos inicialmente criados para glorificar a Deus de uma certa maneira, citei o exemplo do rock. Continuamos aqui, portanto.
O diabo o apresentou ao mundo como uma maneira de revoltar-se e rebelar-se, seguir seus próprios instintos, sem repressões de desejos, ele implantou o “jeito rock ‘n roll de ser”, viva intensamente cada momento, satisfaça-se com tudo aquilo que desejar, grite, brigue, xingue, transe, satisfaça seus desejos sem parâmetros. Isso é o que o diabo ofereceu, principalmente aos jovens, quando introduziu esse tipo de filosofia numa sociedade tradicionalista nos anos 50. Quer saber os frutos e conseqüências de tudo isso?    Basta dar uma olhada na história, muitos e muitos artistas fizeram o que lhes parecia lícito em suas vidas, se deleitaram com todo o tipo de prazeres que podiam encontrar e qual foi sua recompensa? Alguns momentos de um falso prazer e depois morte por overdose, suicídio, acidentes, depressão e infelicidade. O diabo sabe o que dá prazer real ao homem, e o que ele fez? Corrompeu o conceito de busca por prazer e o transformou apenas em prazer carnal, algo extremamente limitado do conceito de prazer no âmbito divino.
O homem só encontrará o verdadeiro prazer e felicidade quando se reencontrar com o verdadeiro autor de tudo isso.


O homem foi criado inicialmente pra ter comunhão com Deus, para falar com Ele e desfrutar de Sua doce presença, é esta essência que está plantada no coração de todos os homens, portanto, é só na presença de Deus que o homem encontrará a verdadeira paz. Porém o diabo corrompeu o caminho, e fez o homem buscar essas coisas através da carne.
Não estou afirmando que o rock é demoníaco, pois como disse, todo nosso conhecimento vem de Deus, porém, a maneira como usamos esse conhecimento é que fará a diferença se pertencemos ou não a Ele.
O que quero deixar claro é que devemos usar tudo o que temos e sabemos, em busca de agradar ao nosso Pai. Se você foca sua música apenas no rock e pra você é isso mesmo, só louva a Deus com o rock, está na hora de rever seu conceito sobre Deus. Ele é criativo, não se deleita com coisas produzidas em série, iguaizinhas. Olhe a sua volta, veja quantos e incontáveis detalhes há na natureza, pegue uma flor, uma folha e veja quantos detalhes e cores existem, elas podem parecer iguais olhando ao longe, mas observe mais de perto e veja os traços de cada pétala ou folha, as bordas, a distribuição das cores na superfície, veja como são únicas. 



O salmista nos encoraja a cantarmos um novo cântico ao Senhor, a louvar a Deus com toda sorte de instrumentos. A nos fazermos ouvir, e elevarmos nossa voz com alegria.(1Cr.15) A Bíblia diz que o próprio Davi, um homem segundo o coração de Deus, inventava para si instrumentos músicos (Am.6:5), e com eles certamente muitos entoaram cânticos de adoração a Deus no tabernáculo de Davi.
Eu aprecio certos ritmos e estilos de música, e freqüentemente ouço mais o que gosto (inclusive muito rock 'n roll), mas meu coração está aberto para ser ministrado por aquilo que Deus quiser usar no momento.Gosto de ouvir algo, não importa o ritmo ou estilo, que me faça parar o que estou fazendo e meditar naquilo que estou ouvindo. Quando estou fazendo algo no computador gosto de sempre alimentar a minha mente e espírito com louvores, mesmo que não esteja prestando atenção, as letras vão sendo gravadas em minha mente e seu conteúdo vai se tornando verdade em minha vida. Certa vez estava fazendo algo e ouvindo música, de repente não consegui continuar, parei e voltei minha atenção para aquilo que estava ouvindo, e as palavras se tornaram minha oração ao Pai e tive uma experiência pessoal com o Espírito Santo muito profunda ali onde estava, Ele me disse o que eu precisava ouvir naquele momento. Esse tipo de experiência através do louvor se tornou freqüente em minha vida. É óbvio que é o Espírito Santo quem usa determinada canção para despertar em nós arrependimento, perdão, reverência, gratidão, desejo pelo Pai. E é esse tipo de música que desejo que o Espírito Santo desperte em mim, que venha a inspirar-me a dizer aquilo que Ele quer ouvir, a adora-Lo da maneira com que Ele quer ser adorado.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário