quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O Poder da música III

Continuando a última parte sobre o poder da música. Quero concentrar a parte final no contexto do poder que ela exerce no âmbito do relacionamento pessoal com Deus. Por vezes ouço vários artistas evangélicos, mas é fácil reconhecer os adoradores, suas canções passam muito mais do que emoções. Quando se tem intimidade com o precioso Espírito Santo, é fácil perceber quando algo o agrada, Ele toca em você e imediatamente a atmosfera muda pra você. É uma espécie de céu na terra, você não se importa mais com o que quem está do seu lado irá pensar, se você fechar os olhos um pouco e desfrutar de momentos preciosos com o Espírito Santo, o que importa pra você, é que Ele quer falar contigo naquele exato instante, e a sua prioridade é obedecê-lo quando Ele o chama.
Creio que o poder mais extraordinário que existe na música entoada por um adorador legítimo, como Davi, reside no fato de ela te levar em questão de segundos a um estado de anulação dos pensamentos externos e conexão direta com o Espírito de Deus. Isto tudo também é possível através de palavras ou orações, mas como disse anteriormente, o tempo que levamos para nos desfazermos dos pensamentos e preocupações externas e nos concentrarmos totalmente em Deus, é bem maior.  
Tenhamos o devido cuidado em selecionar o que ouvimos, para que não tenhamos a influencia errada ainda que com as motivações corretas. A Bíblia fala no livro de Salmos: Aos retos, fica bem o louvor!!
Quando conseguimos atingir este nível de conexão com presença de Deus através da louvores entoados com cânticos, conseguimos entender um pouco do que verdadeiramente é ser um adorador. Um adorador que o Pai procura.
Qual é o segredo para tornar-se um verdadeiro adorador?
A resposta é simples: TER INTIMIDADE COM AQUELE QUE É ADORADO!  
Mas isso é um assunto para minha próxima postagem. 
Deus vos abençõe poderosamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário