quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O privilégio de ser Levita - parte IV


     Para finalizar nosso último assunto, a pastora Janete Brandalize de Marechal Candido Rondon, ressaltou 7 características que uma pessoa que serve na casa de Deus de alguma forma, deve procurar exercitar sempre. Creio que isto se aplica a todos, não se limitando apenas ao ministério de louvor e adoração em si e vai complementar o que temos visto até aqui.
1. Entrega real da vida e compromisso de viver para Deus. Entrega voluntária, consciência que está respondendo ao Senhor.
2. Ter sede e fome do Reino. Devem ser conhecedores da Bíblia, ter a mente transformada, enxergar sob a perspectiva de Deus e investir no seu conhecimento. O ministro de louvor deve ser tão preparado quanto um pregador. A Bíblia é nosso principal instrumento de trabalho, precisamos manejá-la bem, primeiro pra viver e depois para transmitir.
3. Ser ensinável – estar disposto a abrir mão do seu gosto ou do seu jeito de fazer as coisas.
4. Comprometido (vestir a camisa) - O compromisso com a visão da igreja. Não faltar os cultos e as programações. Falar a mesma coisa. Estar em aliança.
5. Ser submisso.
6. Ouvir a voz – Ser interdependente. Seguir instruções.
7. Disciplinado – o hábito é mais forte do que o desejo. Sem disciplina não existe conquista de nada.

Que você possa aplicá-las diariamente, sabendo que um dia prestaremos conta de todos os talentos que nos foram dados e da forma como os administramos e os exercemos. Que possamos todos nos apresentar a Deus como obreiros aprovados, que não tem do que se envergonhar, que manejam bem a palavra da verdade. 
Que Deus te abençoe poderosamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário