segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O privilégio de ser Levita - parte III

 Segue a penúltima parte da nossa conversa sobre o privilégio de poder servir na casa de Deus com nossos talentos, espero que você possa estar sendo instigado a aprender e amadurecer a cada dia, buscando apresentar a Deus, nada menos do que o seu melhor em todas as circunstâncias.


►A nossa função é só tocar, cantar e dançar ?
"... para profetizarem com harpas, com alaúdes, e com címbalos..." (1 Crônicas 25:1) Uma das principais causas de tantos fracassos na música em algumas igrejas, é o fato de que os componentes do grupo musical se esquecem totalmente da Palavra de Deus.
Um compromisso deve ser colocado em nossos corações, ministrar o louvor é ministrar a Palavra de Deus. Todos os envolvidos com esta obra devem viver no domínio do Espírito e no conhecimento da Palavra de Deus.
Porque: Toda a carne é como a erva, e toda a sua glória como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; mas a palavra do Senhor permanece para sempre.  1Pedro 1:23-25
A seara é muito grande, mas os ceifeiros são poucos. Se Jesus estivesse diante de nós hoje, conversando a respeito deste quadro, poderíamos perguntar a Ele: Mestre, mas o Senhor não está vendo tantas bandas, músicos de talento, quantas gravações de dvd´s e cd´s que falam do evangelho? Olha Jesus que alvoroço. Congresso dali, festival daqui, um movimento tremendo. Jesus provavelmente responderia: nós não temos muitos trabalhadores.
No ministério de louvor especificamente, não estamos em uma apresentação ou um show, não estamos praticando apenas um hobby, não estamos fazendo o que gostamos e sabemos; precisamos entender que estamos em uma batalha espiritual intensa, esta guerra não se vence gritando muito, tocando com maestria ou declarando algumas frases de impacto. Esta guerra se vence com uma vida diante do altar do Senhor!
            Isto não é coisa para "meninos", para crianças espirituais, mas para todo aquele que deseja crescer em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário