terça-feira, 20 de março de 2012

OUVINDO JESUS

Texto: João 6:16-20
Introdução:
Os apóstolos entraram no barco e começaram a remar rumo a Cafarnaum. Nossa vida pode ser comparada a um barco, e neste barco fixamos uma direção, e começamos a remar para muitas áreas: uma faculdade, um casamento, um trabalho ou qualquer outra coisa. Isso é importante, pois como diz o ditado: "quem não sabe para onde vai, não chega a lugar nenhum".
Desenvolvimento: 4 lições que podemos tirar dessa palavra:
DIREÇÃO: E começaram a atravessar o mar rumo a Cafarnaum. Pense por um instante, para onde você está remando na sua vida, para uma estabilidade no casamento, familia, estudos, trabalho, casa própria, um carro? Uma vida diante da presença de Deus é uma boa direção a se tomar.
ENFRENTANDO TEMPESTADES: Todos enfrentamos tempestades ao longo da vida. Tempestades no casamento, no trabalho, com os amigos. A noite vem no versículo 18, o mar se agita e o vento bate forte. Precisamos continuar remando nos momentos de escuridão e tempestade.
 TEMPO E DISTÂNCIA: Jesus nos deixa uma lição no versículo 19. Há quanto tempo você já está remando? Qual a distância que você já percorreu? Você chegou até aqui para desistir? Pular fora do barco e voltar nadando? Os apóstolos naquele momento olhavam para Cafarnaum e sabiam que já haviam percorrido um bom caminho e que a viagem precisava terminar lá e não no meio do mar.
 OUVIR A JESUS: Sou Eu, não temas. Como é bom ouvir a voz de Jesus. Deus usa de diversas maneiras para falar conosco; em uma palavra no culto, ouvindo um conselho de um amigo, na célula, uma música e principalmente quando gastamos momentos a sós com ele. Jó 22:27 diz: Orarás a Ele e Ele te ouvirá.
REFLEXÃO:
Você tem conseguido ouvir Jesus? Você gostaria de começar a ouvir a partir de hoje? Vamos orar.


Palavra de Marco Aurélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário