segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Perdi o machado! E agora?


Texto: II Reis 6:1-7

INTRODUÇÃO:
- Tudo é de Deus, nada é nosso (família, tempo, bens).
- Deus é a fonte.
- Você é um canal que Deus usa, por onde fluem Suas bênçãos, gerando vida em você e refletindo a glória de Deus.



DESENVOLVIMENTO:
Lições de um bom discípulo:

1)    PERCEPÇAO DA NECESSIDADE
v.1 – Como vês, o lugar onde nos reunimos contigo é pequeno demais para nós. 
- Não se contenta com o medíocre. Desejo de crescimento.

2) DISPOSIÇAO EM RESOLVER O PROBLEMA
v.2 – Iniciativa. Não espera mandar, não fica sentado. Onde posso ajudar? Como posso ajudar? Quer fazer a sua parte.

3) COMPROMETIMENTO
v.3 - Nós vamos junto. Vamos!
- Prontidão          - Fazer parte da equipe

4) RESPONSABILIDADE
V.4,5 - Mesmo trabalhando surge o problema.
- Não arrumar desculpas. Assumir o erro.
Tiago 5:16 - Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.

5) TENHA SEMPRE OUTRO MACHADO
- v.6 – Elizeu não quebrou, mas cortou um pau, provavelmente com outro machado (irmãos, membros do corpo).
- Se pudermos contar com outro machado, ou seja; outros membros da igreja de Cristo, sempre teremos ajuda para nos levantar, até flutuar na presença de Deus.

CONCLUSÃO:
Lucas 12:42-48
- Tudo o que eu tenho não é meu, TUDO é de Deus. Está emprestado.

Deus nos deu emprestado. O que estou fazendo com o que me emprestou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário