segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Espírito Santo II – Apaixonado pelo Senhor e Seu propósito


Texto: Romanos 12:11

INTRODUÇAO

PORQUE O FERVOR É TÃO IMPORTANTE?
* O que eu amo deve ser uma  prioridade na minha vida.

• Eu não devo ficar preocupado em ser o melhor, mas em dar o melhor para Deus, o melhor para o Senhor da minha vida.
• Ser apaixonado por tudo aquilo que Deus ama.

DESENVOLVIMENTO

·         COMO RESTAURAR A PAIXÃO PELO O MOVER?

* 1) OLHE PARA JESUS – Todo aquele que olha verdadeiramente para Jesus é tocado por Ele. – Mateus 4:18-25
• Contemplar Jesus é contemplar a palavra de Deus.

* 2) RETORNE AO PRIMEIRO AMOR.
• Deve ser uma prioridade – Ap. 2:4,5
• Voltar ao primeiro amor fala de valores que se perderam
• Primeiro amor é comunhão com Deus

* 3) DEIXE O ESPÍRITO SANTO ATIVAR OS SEUS DONS. 
• Muitos enterraram os seus dons
• Temos que ajudar cada discípulo a desenvolver os dons
• Cada um tem um dom pelo menos – I Pe.4:10

* 4)  FAÇA TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS, AINDA QUE SEJA POUCO.
• Submeta os seus dons ao corpo de Cristo
• Submeta os seus dons a palavra de Deus
- Não agrada a Deus o enterrar os talentos – Mt.25:14-30

* 5) VIVA E ANDE PERTO DE GENTE APAIXONADA POR DEUS.
• Exemplo de Eliseu ao seguir Elias. 2Reis 2:2-6

CONCLUSÃO

 * O Espírito Santo é promessa para todos.  

Atos 1:8 - Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário