segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Glorificando a Deus e edificando a igreja


Texto: 1 Coríntios 14:12 - “Assim também vós, já que estais desejosos de dons espirituais, procurai abundar neles para a edificação da igreja.” 

INTRODUÇÃO
            Após Jesus ter cumprido aquilo que o Pai determinou, retornou aos Céus e deixou uma promessa que encontramos em Atos 1.8 - “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”.
            O Espírito Santo concede dons espirituais a igreja para edificação e fortalecimento do corpo de Cristo. Estes dons visam o bem de todos.

DESENVOLVIMENTO

EXEMPLOS DE DONS ESPIRITUAIS 
- 1 Corintios 12:8-10                 - Romanos 12:6-8               - Ef. 4.11

O SERVIÇO 
            Todos nós somos mordomos, administradores do que Deus nos deu, a fim de servirmos a Ele e Sua igreja, o corpo de Cristo na terra. Todos, portanto, devemos ser ministros (servos) fiéis. 1 Corintios 4:1,2.

COMO DEVEMOS SERVIR? 
Devemos buscar e utilizar os dons espirituais para: Glorificar a Deus e edificar as pessoas (Sua igreja).

Três características importantes de um SERVO de Deus

1) Ter verdadeira Paixão por aquilo que quer fazer no Reino.  Sua Paixão (seu sonho maior, aquilo que lhe dá alegria) indica ONDE você servirá melhor.
         2) Buscar os Dons Espirituais. Os Dons Espirituais indicam 
O QUE você fará quando estiver servindo as pessoas (igreja de Cristo).
         3) Colocar o seu Estilo Pessoal. Deus não nos designou para sermos todos iguais, a unidade não é alcançada por sermos parecidos, mas por termos o mesmo propósito, no caso, o de Glorificar a Deus e edificar a igreja de Cristo. O seu Estilo Pessoal indicará O COMO você servirá.

CONCLUSÃO 

Deus nos concede estes dons ou capacitações para melhor servirmos uns aos outros.
O uso correto dos Dons Espirituais é o que resulta na glória de Deus e na edificação de outros, proporcionando também a edificação daquele que serve.
         Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos. A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum. - 1 Coríntios 12:4-7

Nenhum comentário:

Postar um comentário