segunda-feira, 10 de setembro de 2012

E recebereis PODER

Texto: Atos 1:8 - Versiculo Chave do livro de Atos.
"Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e serme-eis  testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até os  confins da terra.”
            O proposito principal do batismo no Espirito Santo é o recebimento de poder divino para testemunhar de Cristo, para ganhar os perdidos para Ele, e ensinar-lhes a observar tudo quanto Cristo ordenou.
* Quando somos batizados no espirito, recebemos a mesma unção divina que desceu sobre Cristo (João 1:32,33) e sobre os discípulos (Atos 2:4) e que nos capacita a proclamar a Palavra de Deus e a operar milagres (Atos 3:2-8; 5:15).
* O plano de Deus é que todos os cristãos atuais recebem o batismo no Espirito Santo Atos 2:39 - Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. 

Para quem e com que propósito?
1- É para todos que professam sua fé em Cristo; que nasceram de novo, e assim receberam o Espirito Santo para neles habitar.
2- Um dos alvos principais de Cristo na sua missão terrena foi batizar seu povo no Espirito. Ele ordenou aos discípulos não começarem a testemunhar até que fossem batizados no Espírito Santo e revestidos do poder do alto.
            O resultado de uma vida cheia do Espírito Santo é O testemunho.
            Se Cristo está  fazendo algo em nossa vida, temos algo para testemunhar, porém se Cristo não  está fazendo nada em nós, não temos nada de importante a dizer. Deus nos ordena  que sejamos testemunhas dEle até os confins da terra.
            É preciso querer o batismo. Precisamos ter grande fome e sede pelo batismo no Espirito Santo. Lucas 11:13 - Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?

CONCLUSÃO
            A luz destas verdades bíblicas, quem for batizado no Espirito Santo, terá um desejo intenso de agradar a Cristo em tudo o que puder.
- O batismo no Espirito Santo move-o a consagração a obra de Deus para assim testemunhar com poder e retidão.
- O batismo no Espirito nos conduz a um relacionamento com Ele que deve ser renovado e conservado (Ef.5:18)
Atos 4:31 - E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário