quarta-feira, 26 de junho de 2013

Abra Meus Olhos

Texto: Salmo 119:18: "Desvendai meus olhos, para que eu contemple as maravilhas de vossa lei".


INTRODUÇÃO
Orar diante do trono de Deus e meditar na Palavra de Deus são como trilhos paralelos que capacitam o trem de nossas almas a permanecer na direção que leva à santidade e ao céu. Precisamos renovar nosso zelo por oração e meditação na Bíblia. Exemplo: durante a Semana de Oração que temos na igreja, fixamos nossa atenção nesses atos grandiosos e preciosos para reacender nossa paixão pela oração e pela Palavra.

Três fatos para aprender do Salmo 119:18
Esse versículo combina oração e a Palavra.
  • Há maravilhas na Palavra de Deus. Ler, conhecer e meditar a Palavra de Deus são fundamentais.
  • Ninguém pode ver essas maravilhas como são exatamente, sem a ajuda sobrenatural de Deus. Paulo nos descreveu desta forma em Efésios 4:18: "Têm o entendimento obscurecido. Estão alheios à vida de Deus pela ignorância em que estão, pelo endurecimento de seu coração".
  • Precisamos orar a Deus por iluminação quando lemos a Bíblia. Uma vez que somos incapazes, por nós mesmos, de vermos a beleza espiritual e a maravilha de Deus nos ensinos e eventos da Bíblia sem a graciosa iluminação de Deus, deveríamos pedir-lhe por isto: "Abri meus olhos".
   Se um doutor afirma: "Você está muito doente e poderá morrer por causa dessa enfermidade, mas se você tomar este remédio ficará bem e viverá" e você se descuida em tomar o remédio. Então, vêm as desculpas: você está muito atarefado, as pílulas são grandes e difíceis de serem ingeridas, você se esquece de as tomar e permanecerá doente e poderá morrer. Ler, meditar, memorizar e nutrir-se da Palavra é a direção designada por Deus para vencer o pecado e se tornar uma pessoa forte, piedosa, madura, amável e sábia.

CONCLUSÃO
Quão sincero o salmista é nesses tipos de orações? Uma resposta é dada no Salmo 119:147: "Antecipo-me ao alvorecer do dia e clamo; nas vossas palavras, espero confiante". Ele acorda cedo! ORAR a PALAVRA é prioridade.

        Encorajar a todos a se engajarem no plano de leitura

3 maneiras para orarmos antes de nossa leitura bíblica
1. Que Deus nos ensine sua Palavra. Salmo 119;12b: "Ensina-me vossos estatutos"

2. Que Deus incline nossos corações para a Palavra, Salmo 119:36: "Inclinai-me o coração aos vossos testemunhos e não à [cobiça]". O grande problema não é primariamente nossa razão, mas nossa vontade — não temos inclinação por natureza para ler, meditar e memorizar a Palavra. Assim, precisamos orar a Deus para inclinar nossas vontades.

3. Que Deus firme nossos passos na Palavra. Salmo 119:133: "Firmai meus passos na vossa Palavra". Somos dependentes do Senhor não apenas para compreensão e vida, mas para o desempenho na Palavra. Que ele firme essa Palavra em nossas vidas. Não podemos fazer isso com nossas próprias forças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário