segunda-feira, 10 de junho de 2013

DESPERTA!!

Texto: Lucas 18:1-8

INTRODUÇÃO
Diante das lutas tão grandes que temos enfrentado, não podemos ficar calados: Temos que confessar a Palavra!
Tentar nos fazer parar no meio do processo é a mais usual estratégia do reino das trevas, lançando sutilmente sementes de incredulidade sobre nós.

DESENVOLVIMENTO
          Existe uma BATALHA ESPIRITUAL sendo travada neste exato instante por nossas vidas. O quanto antes nos dermos conta de que isso é real e interfere a todo instante em nosso dia a dia; mais rápido poderemos identificar a origem verdadeira das dificuldades que enfrentamos e contra-atacar adequadamente.

- Efésios 6:11-12 - Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

          Quando surgem dificuldades e tribulações, AO INVÉS DE ME DEPRIMIR, DEVO ME LEVANTAR E BUSCAR OUSADIA NO ESPÍRITO que me impulsione a profetizar, cantar e interceder.
          Nada conseguiremos sem verdadeira intercessão. Não pode haver progresso na vida do cristão sem oração.
          Como podemos agir no mundo espiritual se não for pelo poder da oração? A oração é a ferramenta que Deus deu ao homem para atuar no espiritual.

Mateus 18:1 9-20 - "Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra, acerca de qualquer coisa que pedirem isso lhes será feito por meu Pai, que está nos Céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu Nome, aí estou Eu no meio deles".

            A Bíblia registra pelo menos 42 orações de Jesus, mas podemos perceber ao ler a palavra que Ele orava em todo o tempo por vários motivos: Lucas 6:12 (Pedindo orientações em escolhas importantes); Lucas 4 (Para ser guiado pelo Espírito Santo); Mateus 15:36 (agradecendo os alimentos) e muitas outras passagens.
            Jesus orava todo o tempo!

COMO ORAR ?- Principios a serem observados

1) Temos de permanecer em Cristo. João 15:7 - Se vós estiverdes em Mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
Permanecer em Cristo é guardar os Seus mandamentos, fazer a Sua vontade e obedecer à Sua Palavra.

2) Nossas orações devem estar em harmonia com a Sua vontade.
1 João 5:14 - E esta é a confiança que temos n'Ele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a Sua vontade, Ele nos ouve.
Desde que o plano da vontade de Deus se encontre na Bíblia. os nossos pedidos devem ser feitos segundo as Escrituras, e na linguagem da Bíblia.

3) Os motivos devem ser corretos. Tiago 4:3 - Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
Se os nossos pedidos forem egoístas e pecaminosos, não podemos esperar ser ouvidos.

4) A oração deve vir acompanhada da fé. Mateus 21:22 - E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o receberei.
A Palavra nos alerta que sem fé é impossível agradar a Deus.

CONCLUSÃO
            A resposta de Deus nem sempre corresponde às nossas petições. O Senhor reserva-se o direito de nos dar alguma coisa melhor do que aquilo que Lhe pedimos. Devemos orar em todo o tempo. Encerrar lendo Filipenses 4:6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário