domingo, 8 de abril de 2012

O QUE JESUS ESPERA ENCONTRAR EM VOCÊ?

Texto: Mateus 21:18-22

Introdução
v.18 diz que ao voltar para cidade teve fome. Jesus olha de longe para uma figueira cheia de folhas verdinhas, bonita aos olhos e espera encontrar nela algo para saciar sua fome. Uma árvore frutífera no caminho de quem está com fome é algo providencial.

Desenvolvimento:
- Aparência : v.19a ”avistando uma figueira a beira do caminho dirigiu-se a ela mas não achou senão folhas”. Muitas pessoas vivem como esta figueira. Quem olha ao longe, cria uma expectativa baseada na aparência (folhas) de que encontrarão frutos proveitosos para saciar sua fome espiritual. Muitos chegam até essas pessoas muitas vezes numa condição de desnutrição espiritual, ansiando por encontrar ao menos um fruto.
             Na época em que a figueira tem folhas, ela deve com certeza ter figos. Isso ajuda-nos a entender que, quando Jesus viu essa figueira, embora não fosse a época para que as figueiras tivessem figos maduros, também não era a época para que as figueiras tivessem folhas. O fato de que esta árvore tinha folhas, mostra que estava madura fora de época, porém, a árvore era improdutiva. As folhas davam à árvore uma aparência enganosa.
- Mas, por que Jesus amaldiçoou essa figueira improdutiva? Mateus 21:20-22 nos mostra Jesus usando essa ocasião para fornecer uma lição objetiva sobre o poder da fé e em como deveríamos crer ao pedirmos algo em nossas orações. Foi a fé de Jesus que fez com que a figueira secasse.

Reflexão:
- O que temos para oferecer?
Folhas não matam a fome, não tem nutrientes, apenas deixam a árvore bonita. São necessárias, mas folhas não cumprem o propósito de existência de uma árvore frutífera.
         O que as pessoas esperam encontrar quando se aproximam de você? O que elas realmente encontram?
O QUE JESUS ESPERA ENCONTRAR EM VOCÊ?
"Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está.
Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto". Jeremias 17:7-8

Palavra de Marco Aurélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário