segunda-feira, 2 de abril de 2012

Oração – Um hábito que gera vida

 Texto: “Até agora, nada pediste em meu nome, pedi e recebereis, para que a vossa alegria se cumpra” João 16:24

Introdução: Jesus colocou a oração no coração da vida cristã. Quando o coração é exercitado nesta prática, todas as outras áreas da vida fluem de forma saudável na vida daquele que é alimentado pela Palavra de Deus.

Desenvolvimento: Jeremias 33:3.  Se clamarmos ao Senhor, ele nos ouvirá do céu e nos responderá.
- Orar significa falar com Deus, não é repetir a mesma coisa sempre, embora a Bíblia fale que devemos insistir em nossos pedidos.  Mateus 6:7 - E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. 

- Orar significa pedir e buscar de coração.  Jeremias 29:13. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. 

A Bíblia registra vários lugares onde podemos orar e como devemos orar. 
* Um dos lugares é o templo. No templo os crentes no Senhor Jesus se reúnem para buscar a presença do Senhor através da oração.  Atos 22:17, Lucas 24:53
* Outro lugar onde devemos orar, é em particular, onde podemos dedicar um tempo a sós com Deus e contar para ele nossas angústias, alegrias e anseios. Mateus 6:6 - Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. 
* A casa de nossa família também deve ser um local de oração.  Devemos nos preocupar com a nossa saúde espiritual e também de nossos parentes, orando por eles.  Atos 12:12

- Nossa fé é atestada através da oração, e não pelo debate ou os muitos argumentos. Os primeiros cristãos oraram incessantemente a Deus pela libertação de Pedro da prisão, e Deus enviou um anjo para libertá-lo (Atos 12:3-11). Tais exemplos devem fortalecer a nossa fé e encher-nos de disposição para orarmos de modo eficaz.

Conclusão

Tiago 5:16 - " Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz".
Efésios 6:18 - "Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos".

 A oração é a nossa conversa diária com o Pai celestial.  É o meio pelo qual nos aproximamos do nosso criador, o meio mais eficaz de buscarmos soluções para as nossas vidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário