segunda-feira, 23 de abril de 2012

Revisando o Templo


Texto: 1Pedro 2:5,9 Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. 9- Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. 
1) Somos um reino sacerdotal
- Sacerdote tem a função de adorar a Deus e ajuda outros a O adorarem.
- Jesus é o Sumo sacerdote, tudo o que ele fez, foi numa posição de sacerdote. Adorando a Deus e ajudando outros a adorarem a Deus.
- No Getsemani – “não a minha vontade, mas a tua”. Um dos maiores decretos de adoração.
* Ler Mateus 21:12-14 
A condição em que ele encontra o templo diz em que estado está o sacerdócio. A condição do sacerdote mostra a condição que está o povo.

2)  Somos templos do Espírito Santo: 1Cor 3:16 Vocês näo sabem que säo templo de Deus e que o Espírito de Deus habita no vosso interior?  1Cor 6:19 Näo sabem que näo pertencem cada um a si mesmo, mas que o vosso corpo é templo do Espírito Santo que receberam de Deus e que habita no vosso interior?
- O nosso corpo é o templo do espirito santo. O templo está pronto para a volta de Cristo?
- Se Jesus nos encontrar preparados (sacerdotes), toda nossa cultura poderá ser transformada. Se não estivermos preparados, Ele terá que levar-nos de volta a cruz.

 Jesus chegou no templo e derrubou tudo.
A) Aquela era a Sua casa. Ele tinha o direito de limpar a casa? Você foi comprado pelo sangue de Jesus, Ele tem direito de limpar a sua casa?
- Eu sou o sacerdote do templo e decido o que acontece no templo, então eu decido se a adoração será roubada ou não.
B) O templo deveria ser uma casa de oração.  - Se você quer mudar o mundo, seja uma casa de oração, pois cada um que se encontrar contigo, se encontrará com Deus.
C) MESA DO CORAÇÃO - O que rouba nosso relacionamento com Deus?
-  Se algo tira mais do que dá, é um ladrão. Pequenas coisas, nem sempre as grandes.
-  Por que não consigo ouvir a voz de Deus? Se sua vida está cheia de coisas que falam mais alto em seus ouvidos do que Jesus, você nunca vai ouvir Sua voz.

3) Existe qualquer coisa na sua vida que está roubando seu relacionamento com Deus?
O sacerdote precisa revisar o pátio do templo. Verificar se não está cheio de coisas empilhadas na mesa do coração. Se eu quiser ouvir a voz de Deus preciso dizer: Eu te amo mais do que eu amo essas coisas.
- A única maneira de ouvirmos a voz de Deus é se o coração da igreja estiver limpo!
►  – Se você preparar o templo, você se tornará uma casa de oração, e se tornando casa de oração, será uma casa de cura para uma geração de corações feridos. Irá reconciliar os filhos perdidos de Deus com o Seu pai.
Somos mais do que cristãos, somos sacerdotes do Deus altíssimo! Ler Apocalipse 5:9,10

Nenhum comentário:

Postar um comentário