quarta-feira, 9 de maio de 2012

AMOR: Mais do que um bom sentimento


TEXTO: 1 JOÃO 4: 7-11

Introdução:
         Muitas vezes dizemos amar a Deus, mas não amamos sequer nosso vizinho, que por vezes demonstra “defeitos” que não nos agradam. Quando não amamos o nosso próximo, estamos desobedecendo uma ORDEM de Deus. Levítico 19:18- Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR. 

Desenvolvimento: 

Verso 7: O amor procede de Deus e tudo que vem de Deus é bom, verdadeiro e eterno.

* Verso 8: Aquele que não ama, não conhece a Deus. Você pode levar uma pessoa a conhecer-Lo através do amor que transmitir a ela. 1 Coríntios 13:4 - O amor é paciente, é benigno, não arde em ciúmes, não se ufana , não se soberbece.
         Precisamos entender a verdadeira mensagem que Deus quer transmitir a nós: Ame  todas as vidas que puder!
        Com o amor de Deus, você pode levá-las ao  arrependimento e conduzi-las ao Senhor.

Gálatas 5:13,14: Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor. Toda a lei se resume num só mandamento: "Ame o seu próximo como a si mesmo". 
  Olhe com os olhos de Deus! Sinta  com o coração de Deus!
# O amor não é opcional – Somos orientados a amar uns aos outros
# O amor é demonstrado – Do mesmo modo como você ama aos outros você ama a Deus.

Conclusão 
         O amor verdadeiro pelo próximo muda completamente a maneira como vemos as coisas ao nosso redor. Ele é o primeiro fruto do Espírito (Gl 5.22) e a prova da verdadeira fé. O amor que temos pelos outros nos dá a segurança que saímos do caminho das trevas e da morte para o caminho da luz e da vida. 1 João 2:9-11

Palavra de Celita


Nenhum comentário:

Postar um comentário