segunda-feira, 21 de maio de 2012

MOLDADO PARA SERVIR


Texto1 Pedro 4:10 - "Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas." 

Introdução
"Quem não vive para servir, não serve para viver" - Abraham Lincoln.
  Todo cristão é criado para servir. Chamado, criado, salvo e capacitado para o ministério. Cada membro do corpo é um ministro. "Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe." Salmo 139:13. 

Desenvolvimento
- 5 coisas que Deus te deu e mostram que você é único:
Dons espirituais; Coração (sentimentos); Habilidades; Personalidade e Experiências. 

- O que farei com os talentos dados por Deus?
Os Desenvolverei e farei do mundo um lugar melhor, não apenas utilizando-me de seus recursos!
- O que você responderia se chegasse no céu e Deus lhe perguntasse:
Como você encarou a presença de Jesus na sua vida? O que fez com o que Eu lhe dei?
Efésios 2:10 - "Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos".  
 "Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo." 1 Coríntios 12:4-5. 

Conclusão:  
          Jesus buscava ocasiões para servir os seus discípulos.Em determinado momento, Jesus até se humilhou lavando os pés dos seus doze. Ele estava sempre atento às necessidades dos seus, e sempre buscava uma forma de ajudá-los a sair dos seus problemas. Gastava horas e horas para explicar coisas simples como o significado de uma parábola. 
Marcos 10:45 - Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos".
"Não será assim entre vocês. Pelo contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo". Mateus 20:26

Nenhum comentário:

Postar um comentário