segunda-feira, 8 de abril de 2013

A diferença entre o Fã e o Discipulo


Texto: Lucas 14:26,27,33 - Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo. Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.

QUEBRA-GELO:
De quem ou do que você é fã? Você acha que você é um fã incondicional?

INTRODUÇÃO
é uma pessoa dedicada a expressar sua admiração por uma pessoa, esporte ou objeto.
Discípulo - É o que recebe disciplina ou instrução de outro; pessoa que segue as ideias ou imita os exemplos de outro.

COLOQUE EM DISCUSSÃO:
Reflexão:
  • Não podemos ser discípulos só quando temos problemas. Jesus, prefere uma multidão menor, mas de gente comprometida.
  • É preciso amar e abrir mão do próprio orgulho. Jesus por mim, eu por alguém. Mateus 28:19,20
  • Quantos realmente são discípulos?
    O fã compra camisetas, cola adesivos, compra CD's, mas não é servo.
  • Fãs de times de futebol dão as costas quando os resultados não são positivos. Os fãs de Jesus consomem os “bens do cristianismo”, mas não são servos dele. Na hora do “teste”, abandonam a fé.
3 Características do verdadeiro discípulo

1) v.26 Jesus não negocia o primeiro lugar. Não podemos amar Jesus menos do que ninguém.
Os fãs são admiradores, mas não são obedientes. O Senhor está a procura de discípulos obedientes.
2) v.27Carregar a cruz é aguentar as lutas e pressões da vida sem negociar os ensinamentos de Jesus.
3) v.33Renúncia está ligado diretamente a Obediência.
Para Jesus, você não é maior pelo que conquista e sim pelo que renuncia.

CONCLUSÃO
O verdadeiro discípulo Ama a Jesus, Carrega a sua cruz, Renuncia a tudo o que tem e segue a Jesus.
Como está o seu amor por Jesus hoje? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário