segunda-feira, 22 de abril de 2013

Desafie aqueles que você influencia

Texto: Mateus 28:19, Lucas 14:26,27

INTRODUÇÃO

       Existem pessoas que não acreditam em si mesmas. Elas passaram por tantos revezes que desistiram de correr, de lutar, e abriram mão de sonhos e alvos. Mesmo quando outras pessoas acreditam nelas, elogiam-nas e expressam sua apreciação, ainda assim elas continuam com a auto-estima baixa e comprometida pelas experiências negativas do passado.

       Quando você começa a ter revelação do quanto Deus o ama e acredita em você, aí você realmente vai alcançar o seu pleno potencial Nele.

DESENVOLVIMENTO

Jesus desafia seus seguidores

       Jesus sabe que cada um de nós precisa de um tipo diferente de desafio para nos movermos de lugar e cumprirmos Seus planos em nossas vidas.

       Pergunte: Alguem aqui já se sentiu desafiado por Deus em algum momento da vida? Recebeu uma oportunidade de servir a Deus e teve de superar a vergonha ou sentimento de incapacidade?

      Reflexão: Em muitas situaçoes, necessitamos ser desafiados para que possamos efetivamente tomar uma atitude em relaçao a alguma area de nossas vidas,


       Jesus vai desafiar suas prioridades. Jesus pede para definir a agenda de nossas vidas. Ele vai nos pedir para desistir de muitas coisas para que possamos alinhar as nossas prioridades com as dele. Por exemplo, Jesus desafiou o jovem rico a desistir de sua riqueza material por algo melhor - a vida eterna. A questão não era a riqueza do jovem, era que o jovem não tinha Jesus como sua prioridade número 1.


       Jesus vai desafiar a sua fé. Jesus pede-lhe para fazer o impossível. Quando Jesus enviou os apóstolos, ele disse: E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios... Mateus 10:7-8 É preciso fazer o que Jesus nos diz para fazer.


          Jesus vai desafiar nosso pequeno pensamento. Jesus faz isso, dando-nos uma visão mais ampla - como a Grande Comissão (Mt.28:19). Quando Jesus deu a Grande Comissão, era fisicamente impossível para ser concluído, mas ele usou para expandir a visão de seus discípulos para que pudessem começar a plantar igrejas em todo o mundo conhecido.

         Pergunte: Quais são as maneiras que você pode desafiar as pessoas a crescer mais no seu relacionamento com Jesus?

         Desafie aqueles que você exerce influencia para fazerem algo que eles pensam que está além da sua capacidade ou limitação no reino de Deus. Ao ajudar aqueles em seu circulo de relacionamento a dar um passo de fé, você vai encontrar a sua própria fé

        Todos nós precisamos ser luz e testemunho em todo e qualquer lugar em que estivermos. Há um chamado de Deus para cada cristão, e precisamos compreender este princípio, sendo capazes de aplicá-lo às nossas vidas e daqueles que nos cercam.

CONCLUSÃO

       Na visão tanto de Jesus como de Paulo, discipular é multiplicar a si mesmo! O trabalho deles como discipuladores era muito mais do que ter um grupo de estudo e passar informações. Era, sobretudo, uma formação espiritual, onde os discípulos eram equipados e, a partir deles, a vida de Deus fluía para outras pessoas.

       É na caminhada do discipulado que entendemos que o negócio não é só plantar! É necessário regar e cultivar, para render frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário