terça-feira, 30 de abril de 2013

Acreditando em quem Deus acredita


Texto: 2 Timóteo 2:2 - O evangelho é transmitido de uma geração para outra
E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.


INTRODUÇÃO
         Na época de Jesus, para escolher um discípulo, o rabino selecionava apenas os melhores dos melhores. Os primeiros discipulos não estavam entre os melhores dos melhores.
         De repente surge um novo Rabino, Jesus Cristo, e revoluciona todo o conceito de discipulado. Após o milagre da grande pescaria, Jesus disse para eles: “venham e sigam-me!” Com eles Jesus revolucionou o mundo!
         O discipulado é a estratégia que mostra a confiança que Deus deposita em Seus filhos. O sonho de um discipulo era ouvir as palavras de aceitação plena: “venha e siga-me!”. Voce pode crer em Deus, mas Deus também crê em você!

Pergunte aos membros da célula:
         Você acha que está entre os melhores dos melhores para que Deus te escolha?
        Em João 15:16, Jesus disse que Ele nos escolheu. Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto...”


DESENVOLVIMENTO
Há um chamado de Deus para cada cristão, precisamos aprender este princípio.
      A frase que soou por toda a eternidade foi essa: Ide, portanto, e fazei discípulos de todas as nações (Mateus 28.19).
      Ser talmid deixava de ser um privilégio exclusivo de poucos, mas tornava-se uma tarefa possível para todos os filhos de Deus, todos os seguidores de Jesus.
      O Apóstolo Paulo potencializou a vida e ministério do jovem Timóteo ao acompanhá-lo e instruí-lo tanto pessoalmente quanto a distancia (cartas I e II Timoteo).
      Na visão tanto de Jesus como de Paulo, discipular é multiplicar a si mesmo!
      O trabalho deles como discipuladores não era ter um grupo de estudo e passar informações. Era, sobretudo, uma formação espiritual, onde os discípulos eram equipados e, a partir deles, a vida de Deus fluía para outras pessoas.
Efesios 4:12 - “Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;”


CONCLUSÃO

Discipular é, em essência, influenciar pessoas e impactar vidas!
O verdadeiro discipulado é informal, prático e enfoca mais o coração.
          Dê a oportunidade para alguns testemunharem o quanto eles cresceram ou aprenderam neste mês em que estamos enfatizando o princípio do discipulado de Jesus. Ore com eles para que possam ser “enviados” assim como Barnabé e Saulo em Atos 13:2,3 e assim cumprirem seu verdadeiro propósito de vida.
         Lembre o ciclo do crescimento e a importância de não apenas aprendermos coisas, a prática da Palavra é o que a torna real em nossas vidas.
         Encerrar lendo Tiago 1:22-25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário