segunda-feira, 15 de abril de 2013

Semelhanças e Diferenças – Serie Discipulado



TEXTO: João 5:1-9 e Marcos 2:1-6



INTRODUÇÃO
        A palavra de domingo trouxe as diferenças e semelhanças vividas pelos dois paralíticos e ao mesmo tempo traçou um paralelo com os dias de hoje, onde o paralitico de Betesda está no mundo, sozinho, implorando por ajuda, enquanto que o paralítico de Cafarnaum está na igreja, cercado por amigos que estão dispostos a caminhar  por ele nos momentos difíceis.

Quebra Gelo:
      - Peça para algumas pessoas citarem algumas caracteristicas de um verdadeiro amigo:
      - Temos o costume de chamar muitas pessoas de amigos.Quantos dos seus chamados amigos já estiveram com você em um momento de extrema dificuldade?

Pergunte aos membros da célula:
1) Conforme vimos na mensagem de domingo, você está em Cafarnaum (envolto pela cobertura de uma igreja local) ou em Betesda (largado num mundo de religiosidade, lutando pela sobrevivencia por suas proprias forças)?
2) Voce já passou por situaçoes onde se sentiu como um paralítico, sem condições para se levantar por suas próprias forças?
      Um homem sem amigos é como uma rosa sem perfume, pode até ter atratividade, mas falta a essência. Em Provérbios 18:24 diz que um homem que tem muitos amigos pode se alegrar. 
3) Existe alguém que você pode trazer aos pés de Jesus, mesmo que tenha de trazê-lo por “cima do telhado”?


CONCLUSÃO
       
       Peça para que cada um neste momento se veja no papel de um daqueles amigos do paralitico de Cafarnaum, que carrega as pessoas até Cristo, mas convide-os a ir além, e levar especialmente aqueles que estão em Betesda (no mundo).

João 15:15 - Jesus diz: “ Já não vos chamareis servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, más tenho-vos chamado Amigos, porque tudo quanto ouvi do meu Pai vos tenho feito conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário