terça-feira, 2 de abril de 2013

DISCIPULADO: Instrumento de Deus para nossa Cura e Proteção


QUEBRA-GELO:
Quem foi seu primeiro professor (a)? E qual a importância dele (a) para sua vida?

TEXTO: MATEUS 28:19-20
“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações... ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século.”

COLOQUE EM DISCUSSÃO:
           Reflexão: Jesus o Discipulador- Jesus Cristo foi o maior líder e discipulador que esteve na terra. Ele foi mestre, amigo, pai espiritual, curou as feridas espirituais dos seus discípulos, lhes deu proteção, mas acima de tudo, foi “o canal de transferência da vida de Deus para os seus discípulos".
           Com apenas 12 homens, Ele revolucionou e transformou a história do cristianismo. Eu e você somos o produto final da revolução do discipulado.
O DISCIPULO devotaria TODA SUA VIDA e estudaria a DOUTRINA DO SEU RABINO (Jugo) (Mt.11:29,30) e procuraria SABER o que ele sabia, FAZER o que ele fazia e SER como ele era.

DITADO: “Que você fique coberto pela poeira do seu rabino”.
  • Mt.4:18-22 - Jesus chama os primeiros discípulos. Eles não estavam entre os melhores dos melhores. Eles imediatamente deixaram suas redes.
“Vem e segue-me! O que ele está dizendo? Ele diz: “Você pode fazer o que eu faço, você pode ser como eu.”

1. O que é o discipulado? Algumas respostas:
É o canal de transferência da vida de Deus para o discípulo. Os discípulos são de Jesus, o discipulador é apenas o canal que o próprio Jesus usa para abençoar a vida do discípulo;
Vínculos sólidos e entranháveis entre duas pessoas – discipulador e discípulo.
2. O que é ser um discipulador?
É ser o canal de transferência da vida de Deus (tanto no contexto espiritual como físico) para a sua vida e família. É aquela pessoa que investirá tempo em sua vida, caminhando contigo e ajudando-o a entender as dificuldades do dia a dia no contexto da verdade de Deus expressa em Sua Palavra.
3. NÃO é teologia Neo-Testamentária “governar e dominar” o discípulo!
Em sua Opinião, o que leva muitos líderes a agirem assim? Algumas respostas:
Falta de revelação que os discípulos são acima de tudo de Jesus;
Por não compreenderem (1 Pedro 5:3) “não ajam como dominadores dos que vos foram confiados, mas como exemplos para o rebanho .”
Ausência de uma espiritualidade genuína.
4. Comente com a célula o efeito positivo do discipulado na sua vida?
Respostas pessoais variadas:

CONCLUSÃO
Tome o Jugo de Jesus, e ao final do dia, esteja coberto pela poeira do seu rabino Jesus! Você está entre os melhores dos melhores, Ele te chama para ser Seu discípulo.
VEM E SIGA-O!

Ministração: Música e oração


Nenhum comentário:

Postar um comentário